Gostaria de saber como faço para utilizar o comando "setfocus" no Visual Foxpro, estou iniciando e estou tendo uma pequena dificuldade com os cursores Grato desde já pela Ajuda Marco Aurélio - SP - Brasil
1 respuesta
Respuesta de miron
1
1
miron, ¡¡La vida es un constante movimiento, la quietud es la muerte!!
Os saques do foco de Seth para estabelecir para baixo o centro de um objeto "para apontá-lo", para o exemplo, você podem fazer thisform. Setfocus.text1 e aquele será elemnto ativo. Agora é igual em todas as línguas. Cumprimentos de México.
Ainda não tive sucesso, gostaria de um outro exemplo, devo estar ainda fazendo algo errado. Grato novamente pela atenção.
PUBLIC oform1 oform1=NEWOBJECT("form1") oform1.Show RETURN ************************************************** *-- Form: form1 (c:\elimina\portugues.scx) *-- ParentClass: form *-- BaseClass: form *-- Marca de hora: 03/14/03 05:38:00 PM * DEFINE CLASS form1 AS form Top = 0 Left = 0 Height = 250 Width = 384 DoCreate = .T. Caption = "Form1" Name = "Form1" ADD OBJECT text1 AS textbox WITH ; Height = 23, ; Left = 6, ; Top = 36, ; Width = 100, ; Name = "Text1" ADD OBJECT text2 AS textbox WITH ; Height = 23, ; Left = 6, ; Top = 96, ; Width = 100, ; Name = "Text2" ADD OBJECT text3 AS textbox WITH ; Height = 23, ; Left = 6, ; Top = 144, ; Width = 100, ; Name = "Text3" ADD OBJECT label1 AS label WITH ; AutoSize = .T., ; BackStyle = 0, ; Caption = "Escreva - você -, passar ao campo 3.", ; Height = 17, ; Left = 6, ; Top = 12, ; Width = 204, ; Name = "Label1" ADD OBJECT label2 AS label WITH ; AutoSize = .T., ; BackStyle = 0, ; Caption = "O cursor estará aqui si você não escreveram - você - no campo prévio", ; Height = 17, ; Left = 6, ; Top = 72, ; Width = 383, ; Name = "Label2" ADD OBJECT label3 AS label WITH ; AutoSize = .T., ; BackStyle = 0, ; Caption = "Este campo tem o foco agora.", ; Height = 17, ; Left = 6, ; Top = 120, ; Width = 166, ; Name = "Label3" ADD OBJECT label4 AS label WITH ; AutoSize = .T., ; FontBold = .T., ; BackStyle = 0, ; Caption = "Amigo, eu espero que este exemplo o sirva.", ; Height = 17, ; Left = 67, ; Top = 204, ; Width = 249, ; Name = "Label4" PROCEDURE text1.LostFocus if allt(this.value)="você" then Thisform.Text3.Setfocus() endif ENDPROC ENDDEFINE * *-- EndDefine: form1 ************************************************** Amigo, eu espero que este exemplo o sirva. Zacatlán, Puebla, México